sexta-feira, 25 de março de 2011

4º FÓRUM

RESPOSTA DO 4º FÓRUM
Por:marx1anob

Ana Pula Neves
Carolina Freitas
José Túlio
Luann Soares
Lucas Stos
Milla Stos
Mirelle Sanatana
Paula Stefanny
Yan da Mota

Considera-se que o carnaval de Veneza, na Itália surgiu por volta do século XVII (nessta época com duração de cerca de 6 meses), apesar de existirem alguns indícios de manifestações do tipo carnavalesca já no século XIII. Nesta festa havia uma mistura de todos, tanto os nobres como toda outra parte da população; os primeiros usavam máscaras para se disfarçar, mas tudo ocorria de maneira normal. Este fato tornou as máscaras o elemento mais importante dessa manifestação, mas que foi proibido durante um certe período por estar sendo símbolo de sedução, adultério, homicídios... Tais objetos citado não eram simples e sim bem luxuosos.
A festa contava com bailes durante a noite além de desfiles de algumas companhias pela cidade, mal sabiam eles que a festa estava prestes a acabar, mas não para sempre e sim temporariamente. O que aconteceu foi que no final do século XVIII Napoleão Bonaparte assinou um tratado, e em relação ao carnaval, este foi proibido com aquele acordo. Com a tomada dos austíacos à cidade, cerda de duzentos anos depois os festejos foram reestabelecidos, passando a acontecer nos dias antes à quaresma.
Até hoje acontece a festa, com trajes e mascaras típicos da época citada, bem luxuosos, existem fábricas de máscararas bastante luxuosas em Veneza, estas confeccionadas de materias como couro, alumínio, seda. Este pode considerado diferente de qualquer outro carnaval por ser tratado como uma celebração de elite; estamos da falando do mais importante e famoso carnaval de toda a europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário