sexta-feira, 25 de março de 2011

Resposta do 4° fórum

1° ano B
gregas_socio1@yahoo.com.br
Grupo: Ana Carolina, Ana Cecilia, Caroline Oliveira, Izabella D'Ambrosio, Milla Castro, Natalia Oliveira, Poliana Nóbrega e Thais


A tradição do carnaval de veneza é uma reprise do século XVII, tendo duração de 10 dias, durante as noites realizavam-se bailes em salões, onde os elementos mais importantes eram as máscaras usadas pelos nobres que "se disfarçavam" para poder se misturar com o povo e usavam as roupas que caracterizavam a época, e viam e acompanhavam os desfiles com as companhias como compagnie bella calza que realizavam desfiles para toda a cidade tendo como as mais conhecidas Os Antigos e Os Ardentes.
Esse desfiles começavam primeiro pelo Campo de Santo Stefano e mais tarde pela Praça de S. Marcos, nesse último local, que era mais espaçoso, desfilavam repetidamente até acabarem no restaurante ou no teatro.
São comuns as masch era nobile,ou seja,máscara nobre, caretas brancas com roupa de seda negra; a bauta, de cor branca,que era considerada a máscara tradicional, a qual permitia quem a usava de comer e beber sem retira-la; a moretta, máscara esclusiva para mulheres foi uma das mais famosas, eram seguradas por um botão, com os dentes da frente, fazendo com que as mulheres ficassem em um silêncio forçado muito apreciado pelos homens; e chapéis de três pontas. Depois de um tempo foram sendo formadas outras cores aos trajes mas as máscaras continuaram a ser brancas, prateadas e douradas.
Quando Napoleão Bonaparte encorporou a veneza no reino lombardo-véneto as festas carnavalescas foram proibidas e só foram realizadas novamente após dois séculos.
No Brasil o carnaval de Veneza mais famoso é durante a Festa da Gastronomia em Nova Veneza, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário