sexta-feira, 18 de março de 2011

RESPOSTA Fórum 4º

Grupo: grupocoesisocio1a@yahoo.com.br

Ana Luisa
Ariel
Bianca
Driely
Daniella
Isabeli
Jainy
Manuel Lucas
Marcos
Paula Lucia
Thainá
Yasmin

O Carnaval Veneziano foi um dos mais alegres e fortes do mundo. Bailes e festas se desenvolviam durante uma semana nas praças, ruas e sobretudo, nos diverssos canais de Gondôlas enfeitasdas e com sofisticadas decorações criada especialmente para festas. Teatros e casas as mais diversas, abertas durante 24hrs, atraiam os mais variados tipos de espectadores. A história registra que o primeiro carnava veneziano ocorreu em 1420 para comemorar a vitória de Veneza sobre Aquiléia: a realização de desfiles satirizando os derrotados.
No início do século XVIII, incorporou-se à festa carnavalesca a tradição do corso de Gôndolas. As trombetas, até o jardim zoológico da cidade, onde se reaizava um grande carnaval.
Quando Veneza foi anexada a Áustria, o carnaval enfraqueceu. Mas, quando se deu a libertação do domínio austriaco, em 1866 foi realizado o maior carnaval de todos os tempos, voltando esses festejos a ter o mesmo brilho e entusiasmo de sempre. Posteriormente o carnaval de Veneza voltou a enfraquecer a ponto de quase desaparecer.
Uma das atrações mais famosas do carnaval veneziano é chamada "O Vôo da Colombina" que era, na verdade, um escravo descendo por uma corda presa ao campanário da Igreja de São Marcos até o centro da praça. Posteriormente o escravo foi substituído por acrobatas e finalmente por uma pomba (em italiano, colomba) de madeira que jogava flores sobre os animados pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário